Prefeitura Municipal de Sobradinho - Bahia | Estão mantidas as comarcas de Sobradinho e de outras cidades da região ameaçadas de desativação
Estão mantidas as comarcas de Sobradinho e de outras cidades da região ameaçadas de desativação

O Judiciário do Estado da Bahia relacionou 60 Comarcas para serem fechadas. As comarcas são onde os juízes de primeiro grau exercem a jurisdição. Elas podem abranger uma ou mais cidades, a depender do número de habitantes e de eleitores, do movimento forense e da extensão territorial dos municípios.
As comarcas de cidades ribeirinhas como Sobradinho, Casa nova, Sento Sé e Curaçá, que estavam cotadas para serem desativadas, saíram da lista do Tribunal de Justiça da Bahia.
Em Sobradinho houve uma mobilização através do Movimento “Sobradinho em Defesa de Sua Comarca” liderado pelo Executivo, Legislativo e servidores do judiciário, que sensibilizaram a comunidade e os representantes políticos a se engajarem na luta pela defesa do serviços forenses no município.


O movimento reuniu milhares de assinaturas pedindo a manutenção da comarca, criada há 21 anos.
No início do mês de abril, foi realizada uma audiência pública em Sobradinho, que contou com um grande número de pessoas e representantes de diversas entidades, como a OAB- Subseção Juazeiro, que lotaram o plenário da câmara para dizer não ao fechamento da comarca.
O Prefeito Luiz Vicente Berti comemorou a notícia ” Mais uma vez provamos que a união faz a força e o TJ ouviu o clamor do povo de Sobradinho que reagiu contra o fechamento da nossa importante comarca. Nos mobilizamos assim que soubemos da ameaça de fechamento. Vitória do povo de Sobradinho, do Legislativo, executivo, dos servidores do Fórum e de todas as entidades que abraçaram esta causa”, concluiu.

Ascom Sobradinho

publicidade
Informativos
Conheça sobradinho
Uma cidade que, além das belezas naturais, possui um patrimônio que conta sua história, preserva suas tradições e incentiva o exercício da cultura de forma plural.
Culinária
Cultura
Turismo
servicos ao cidadão
Uma cidade que, além das belezas naturais, possui um patrimônio que conta sua história, preserva suas tradições e incentiva o exercício da cultura de forma plural.
Diário Oficial
Nota Fiscal
Portal do Servidor
Portal Transparência
SIC
Copyright 2014. Prefeitura Municipal de Sobradinho - Bahia. Todos os direitos reservados.