Prefeitura Municipal de Sobradinho - Bahia | Qualidade e segurança alimentar na merenda escolar de Sobradinho
Qualidade e segurança alimentar na merenda escolar de Sobradinho

Foram empossadas ontem(5), a presidente e vice-presidente do Conselho de Alimentação Escolar da rede municipal de Sobradinho, Queila Patrícia Miranda, professora e Tatiana França, mãe de aluno.
A nova diretoria vai ficar à frente do conselho no quadriênio 2017 a 2021.
O conselho é um importante instrumento de controle social e atua em conjunto com a Secretaria de Educação para garantir qualidade e segurança alimentar na merenda escolar.
"A merenda escolar do Sistema Municipal de Ensino de Sobradinho é bem estruturada. Garante as necessidades nutricionais adequadas a cada faixa etária, durante a permanência na escola. Dessa forma, contribui para a aprendizagem e o rendimento escolar, promove o crescimento e o desenvolvimento dos educandos e auxilia na formação de hábitos alimentares saudáveis," afirma a Secretária Dulcilene Kestering.


A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Fazenda, obedecem uma rotina de gestão eficiente da alimentação escolar, garantindo anualmente infraestrutura adequada nas escolas, encaminhando os processos licitatórios, organizando as atas de registro de preço da agricultura familiar, além de ser rigorosa na prestação de contas ao FNDE, etapa imprescindível para a garantia da merenda nas escolas.
Mensalmente, a equipe elabora o cardápio, que é apresentado ao CAE, planeja compras e faz o acompanhamento dos gastos com a alimentação escolar, mantendo toda infraestrutura necessária nas unidades escolares.
Diariamente, as unidades de ensino recebem o nutricionista que orienta os profissionais envolvidos na preparação dos alimentos, esclarecendo sobre as boas práticas de manipulação, com o objetivo de garantir alimentos seguros. O profissional também realiza a fiscalização no armazenamento e a validade dos alimentos.


" A gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti assegura diariamente uma merenda escolar de qualidade, variada e nutritiva, com a inclusão de sucos naturais, frutas, carne, leite, iogurte, além de oferecer almoço aos alunos do "Novo Mais Educação" e do Programa "Avançar" que permanecem na escola no horário de almoço. O município de Sobradinho ultrapassa o percentual de 30 % com produtos da agricultura familiar, o que também fomenta a economia local" ressaltou Dulcilene.

Ascom

publicidade
Informativos
Conheça sobradinho
Uma cidade que, além das belezas naturais, possui um patrimônio que conta sua história, preserva suas tradições e incentiva o exercício da cultura de forma plural.
Culinária
Cultura
Turismo
servicos ao cidadão
Uma cidade que, além das belezas naturais, possui um patrimônio que conta sua história, preserva suas tradições e incentiva o exercício da cultura de forma plural.
Diário Oficial
Nota Fiscal
Portal do Servidor
Portal Transparência
SIC
Copyright 2014. Prefeitura Municipal de Sobradinho - Bahia. Todos os direitos reservados.