Prefeitura Municipal de Sobradinho - Bahia | Turismo
Turismo

Para quem gosta de relaxar e curtir a natureza, o Sítio Bom Sucesso é a pedida ideal. Além de uma ampla área de lazer e passeio, o local oferece trilhas em meio à mata nativa e uma surpreendente fonte permanente de água cristalina – Olho d´Água do Bom Sucesso. O acesso é livre.

O Porto Juacema também é rota certa para quem visita Sobradinho. Rodeado por águas calmas, a região é ideal para a prática de esportes náuticos. Dispõe de uma boa estrutura para visitantes, com áreas de lazer, quadras esportivas e serviços de bar.

A 27 quilômetros de Sobradinho, em São Gonçalo da Serra, num lugar de fácil acesso, estão as pinturas rupestres deixadas pela Tribo Tamoquins. Os habitantes do lugar ainda guardam histórias e rituais típicos da época destes primeiros moradores. Os habitantes tentam manter sólida a tradição do lugar. Enquanto os descendentes dos Tamoquins dançam o “Toré”, os descendentes dos portugueses fazem a dança de São Gonçalo, como forma de reviver os costumes d’além mar, passando para as novas gerações, toda a história de seus antepassados. Mais adiante existe uma região chamada “Corrente”, considerada pelos nativos um lugar sagrado, e com muitos mistérios, que somente os mais velhos pajés conheciam. Os moradores falam de um tesouro escondido pelos caciques Tamoquins, e há quem garanta que este tesouro ainda está no local.

Para os amantes do Enoturismo, a pedida é passear pelos vinhedos, aprender a colher uvas e conhecer de perto o preparo de vinhos de boa qualidade, com direito à degustação nas principais vinícolas da região. Navegar pelo São Francisco, na barca “Rio dos Currais”, fazendo a Rota das Águas, é uma ótima opção que inclui almoço e banho de rio, com retorno ao final da tarde. Conhecer a Usina e Lago de Sobradinho, considerado o segundo maior lago artificial do mundo em “espelho d’água”, com opção de eclusagem a bordo da embarcação “Velho Chico” com destino à vinícola Ouro Verde. A facilidade de acesso ao lago incentivou a prática de esportes náuticos, especialmente a vela, hobbie cat, laser, windsurf e jet ski. 

Em sobradinho tem a paradisíaca ilha da fantasia, tem vaquejada, folclore vivo.

Sobradinho, a terra da barragem. A terra da energia. Hidroelétrica, eólica.

Verde. Caatinga. tem encantos. lendas. cultura. história.

Fonte de inspiração. Terra cantada em verso e prosa.

Abençoada pelo Velho Chico!

publicidade
Informativos
Conheça sobradinho
Uma cidade que, além das belezas naturais, possui um patrimônio que conta sua história, preserva suas tradições e incentiva o exercício da cultura de forma plural.
Culinária
Cultura
Turismo
servicos ao cidadão
Uma cidade que, além das belezas naturais, possui um patrimônio que conta sua história, preserva suas tradições e incentiva o exercício da cultura de forma plural.
Diário Oficial
Nota Fiscal
Portal do Servidor
Portal Transparência
SIC
Copyright 2014. Prefeitura Municipal de Sobradinho - Bahia. Todos os direitos reservados.